domingo, 18 de janeiro de 2009

Pérolas do Enem.

Leia e observe erros graves de alguns alunos que fizeram a prova do ENEM. Ínfelizmente isso é uma realidade a ser combatida.

O que estiver entre parênteses é comentário de professores e outros.


'O sero mano tem uma missão....'
( A minha, por exemplo, é ter que ler isso! )

'O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas...'
( Levei uns minutos para identificar El Niño...)

'O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio !'
( Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito )

'Enquanto isso os Zoutros .... tudo baixo nive ....'
( Deus...!! )

'A situação tende a piorar: os madeireiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região'.
( E além de tudo, viajam prá caramba, não? )

' O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente '.
( Entendeu??? Como que não????? )

' Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele '.
( Faz sentido...)

' O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes. '
( Puxa, achei que fosse a pesca dos pássaros )

' É um problema de muita gravidez. '
( Com certeza... se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso! )

' A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO ..'
( Vai levar o Oscar essa...)

'Já está muito difícel de achar os pandas na Amazônia.'
( Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá.)

'A natureza brasileira tem 500 anos e já está quase se acabando '..
( Foi trazida nas caravelas, certo? )

'O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destrói, pois nós temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos'.
( Me esqueça, não conte comigo! )

'Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria
um bom beneficácio para o Brasil'.
( Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras )

Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros '..
( Nem tão iguais assim, percebe? )

.... menos desmatamentos , mais florestas arborizadas. '
... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras'.
( Vocês não sabiam que os animais também tem depressão?)

'Nesta terra ensi plantando tudo dá'.
( Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)

'Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia'.
( Meu Deus... Haja pára-raio! )

'Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado'
( Quem teria sido o fabricante? Compac? Apple? IBM?)

' Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira '..
( Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito 'Ordem e Progresso')

'Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre o araras azuls que ficam sob voando as matas'.
( Talvez por terem complexo de urubus!!!! )

'... são formados pelas bacias esfereográficas '..
( Imaginem as bacias da BIC )

'Eu concordo em gênero e número igual '..
( Eu discordo )


FONTE:http://piripiri40graus.com/?pagina=3

Muahahahahaha!!! riii muito disso aí!
Mas, observando bem, só mostra o quão a sociedade brasileira está sendo bem educada.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Professora é acusada de abusar de aluno mais de 300 vezes

Christine A. McCallum, uma professora de 29 anos de Boston, foi acusada de estuprar um garoto de 13 anos de idade por mais de 300 vezes num período de um ano e meio.

Achou a história estranha? Não pára por aí. Segundo o Jornal The Boston Globe, McCallum tinha o hábito de oferecer bebida alcoólica ao garoto e logo depois manter relações sexuais com ele, sem se importarem com o lugar: cozinha, sofás e chuveiro.

De acordo com a acusação, a primeira relação sexual ocorreu em 7 de fevereiro de 2006, sobre o sofá de sua casa, enquanto o marido dormia no andar de cima. Ele (o marido), foi casado com a moça durante cinco anos, e estava ao seu lado no tribunal.

Um dos fatos que pesam contra McCallum é o dela ter se tornado tutora do garoto, que agora tem 16 anos. O inquérito mostra que este episódio mexeu com a libido dos dois e fez com que todos os dias eles fizessem sexo desesperadamente.

O advogado de defesa, Frederick McDermott, contestou a acusação e disse que não existem provas de que sua cliente tivesse relações sexuais com o adolescente. Segundo ele, McCallum tinha se tornado uma espécie de substituta da mãe, já que seu pai morava sozinho.

O caso só foi descoberto porque McCallum descobriu alguns torpedos que o garoto enviou para outra menina. Além disso, no seu MySpace, ela explicitou seus sentimentos, declarando que era “duro beijá-lo e dizer não“.

O pai do garoto descobriu algumas cartas apaixonadas e ficou absolutamente perturbado. Um colega do garoto declarou que a professora realmente era diferente: “Ela era legal, mas não era como os outros professores… ela era jovem e muito bonita”.

Fonte: http://www.boston.com/news/local/breaking_news/2009/01/south_shore_tea.html

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Por que estão fazendo uma reforma ortográfica?


Em 1º de janeiro passa a vigorar a reforma ortográfica que vai dar cartão vermelho ao trema e extinguir alguns acentos e hífens. (A grafia antiga será tolerada até o fim de 2012.) “Por quê?”, você se pergunta. O objetivo é facilitar o trânsito de documentos entre os países de língua portuguesa.Por isso, Portugal, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Timor Leste e Cabo Verde assinaram o mesmo acordo, eliminando a tradução de português para português. O lado bom é ler José Camargo e Fernando Pessoa sem engasgar em cês e pés mudos. O lado ruim é se acostumar com ambigüidades e idéias.Mas ninguém vai começar a ter “idêia” só porque o acento caiu, assim como ninguém guarda no armário “tigêlas” ou “colhêres”.“Em Portugal não se usa trema desde 1945 e nem por isso consequência deixou de ser falada com qüe”, diz José Carlos Azeredo, especialista em língua portuguesa da UFRJ.Afinal, ortografia é somente uma convenção. Basta lembrar que as línguas já existiram antes da escrita. E o modo de grafar os termos não acompanha necessariamente o modo como falamos. Há pelo ou menos 600 anos as vogais E e O no final das palavras são profununciadas com I e U, mas continuamos a escrever “povo”, “ovo” e “gente”, assim como um carioca não pensa em escrever “fexta”.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

विआगे नस ओंदास सोनोरस.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Panela velha não faz comida boa

Você está na UTI, numa corda bamba entre a vida e a morte. O chefe do hospital entra e diz: " Temos dois grupos de enfermeiros aqui que podem cuidar de você. Um já está com a gente há anos, sabe tudo. Uma beleza. O outro pessoal é novato, ainda está aprendendo. Mas seria bacana eles pegarem um paciente terminal, tipo você, para ganhar experiência. Qual dos dois você prefere ?"
Já decidiu? Bom,antes de mandar esse insano para onde ele merece, saiba que você fez a escolha errada. Alguns estudos recentes mostram que a experiência não é tão importante quanto todo mundo acha. Mais: ela pode até atrapalhar o desempenho, pelo ou menos diante de situações novas. E isso vale para qualquer profissão que envolva imprevistos - seja enfermagem, diplomacia,  skatismo ou presidência de repúblicas. Sim, Lula, sim, Obama, agora vocês já podem usar a ciência para retrucar quem dizia a vocês, que nunca tinha ocupado cargos executivos antes de ganhar suas respectivas eleições, careciam de experiência para assumir cargos tão altos.
De volta ao hospital: uma das pesquisas mais instigantes sobre o assunto, feita por neuro-cientistas da Universidade da Flórida, envolvia justamente enfermeiras novatas e veteranas lidando com um paciente à beira da morte. Na verdade, era um robô programado para alternar sintomas como pressão alta e baixa e taquicardia -  e para morrer se tomasse o remédio errado na hora errada. Um caso capaz de tira até o Dr. House do sério. E foi o que aconteceu com as enfermeiras: TODAS deixaram o paciente virtual morrer. Mas essa não foi a surpresa. E sim esta aqui: algumas novatas conseguiram manter o boneco vivo por mais tempo que as experientes. Por quê? Simples: as veteranas confiavam no instinto, menosprezando informações básicas sobre as mudanças no estado do paciente - e, apesar de agir com mais rapidez que as novas, erravam mais rápido também. A autoconfiança só atrapalhava. Sabe quando falam que a maioria dos afogados é de gente que sabe nadar? Então. 
Na hora de dirigir um carro é a mesma coisa. Um estudo britânico concluiu que os motoristas com mais de 20 anos de experiência costumam olhar o retrovisor de vez em nunca e pisam no freio mais em cima do carro da frente. Depois de anos de volante, os motoristas em geral dão de ombros para os risco.
Mas e quando o assunto é uma atividade complexa, que exige mais poder da massa cinzenta? Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia mostraram que elas também entram nesse barco. Os Cientistas colocaram especialistas em política internacional para analisar situações hipotéticas, como disputas de fronteiras, e dizer como elas terminariam.
Tudo pegadinha: os conflitos eram versões  disfarçadas de coisas que aconteceram na vida real, como uma pendenga por território entre Iraque e a Síria nos anos 70. Então os cientistas sabiam que havia respostas certas e erradas para cada análise. Resultado: os experts com menos de 5 anos de experiência tiveram um nível de acerto de 36%, enquanto os veteranos, mais acostumados aos enroscos diplomáticos, só acertaram 29%. 
Experiência, então, é uma coisa ruim? Obviamente não. Olhe para os jogadores de xadrez, por exemplo. Mestres internacionais do tabuleiro conseguem lembrar a posição de mais ou menos 25 peças de uma partida que ele acabou de jogar - os jogadores iniciantes, só 4. Esse tipo de vantagem a favor dos experientes aparece em qualquer profissão. O problema é quando surge um imprevisto - se você colocar as peças aleatoriamente num tabuleiro, os mestres ficam quase tão "burros" quanto os iniciantes na hora de lembrar a posição delas. O caso das enfermeiras veteranas do estudo da Universidade da Flórida também ilustra isso. O que aconteceu ali não foi só excesso de autoconfiança, mas a falta de habilidade delas para lidar com o imprevisto. O conhecimento das veteranas, que era de fato maior que o das novatas, se mostrou pouco útil na hora de lidar com um paciente mais problemático que a média (o robô).
Isso vale para todo mundo. Presidentes da República, inclusive. O homem mais experiente no cargo nos últimos tempos foi João Goulart (não estamos falando de idade, mas de vida pública). Antes de ocupar a Presidência, ele tinha sido ministro de Getúlio Vargas e vice de Juscelino e de Jânio. E nem por isso soube lidar com um grande imprevisto: o golpe militar de 1964, que o depôs e o mandou para o exílio. Nos EUA, um dos que tinham acumulado mais experiência política antes de virar presidente foi Richard Nixon, que acabou impichado. Claro que, se experiência não vale tanto assim, não é a falta dela que vai garantir alguma coisa (certo, Obama?). O fato é que agora a experiência  é no mundo real: quem está na UTI é o planeta. O enfermeiro mais importante é pouco rodado. E nós não somos robôs. Boa sorte, novato.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Confusões da Ciência

  • Uma epidemia de um tipo específico de herpes está se alastrando pelos lutadores de sumô. O contágio é feito durante o esfrega-esfrega nos duelos.
  • Cientistas Japoneses descobriram que, quando mais apertada, menor o risco de uma meia escorregar do seu pé. ¬¬
  • Mulheres com irmãos mais velhos têm menos chances de ter filhos.
  • Fones de ouvidos podem alterar o funcionamento de marcapassos.
  • Meninos usam bebidas para levar garotas para a cama, revelaram pesquisadores britânicos.
  • Pessoas gordas em geral costumam se sentar mais perto da mesa nos bufês.
  • Mulheres andam menos de bicicleta para não estrgar o penteado.
  • Um fungo encontrado na Patagônia produz, como excremento, diesel e antibióticos.
  • Políticos cumprem suas promessas (ao menos nas eleições para o Senado americano).
  • Mais britânicos acreditam em fantasmas e estraterrestres do que em Deus.
  • Elefantes sabem fazer contas de somar.
  • Mulheres gordinhas fazem menos sexo, diz um estudo americano.
  • E loiras tingidas fazem mais sexo, diz um estudo britânico.
  • O espaço sideral tem cheiro de bife e metal queimado.
  • Comer torta de cerejas diminui o risco de problemas cardíacos.
  • Mais de 90% das pessoas cutucam o nariz em público.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ja leu uma frase engraçada hoje?

Segue aqui uma lista de frases pra la de filosoficas que andam rolando na net. E vc ja sabe, ne? rolou na net a gente mostra pra você. divirta-se.


Há 3 tipos de pessoas: as que sabem contar e as que não sabem.



Amigo meu não tem defeitos. Inimigo, se não tiver, eu ponho.


Mulher gorda é que nem Ferrari... quando sobe na balança vai de zero a cem em três segundos.


Quem dá importância às pequenas coisas é mulher de japonês.


O sol nasce, a bicicleta anda, o lobo uiva e o urso panda.


A internet não te deixa idiota. Só deixa a tua idiotice mais acessível aos outros


Se tudo que é bom dura pouco, eu já deveria ter morrido há muito tempo


Virgindade é coisa que dá e passa


A infidelidade e a devolução de um cheque resultam ambas da mesma coisa: falta de cobertura.


Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.


Mulher de amigo meu é que nem travesseiro: só ponho a cabeça.


A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe.


A verdadeira felicidade está nas pequenas coisas: um pequeno iate, um pequeno Rolex, uma pequena mansão, uma pequena fortuna


Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida.


Tem gente que até depois de perder os braços, continua falando pelos cotovelos.


Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga para você... atrase um pagamento.

A canela é um dispositivo para encontrar móveis no escuro.

Eu não tenho medo de morte, eu apenas não quero estar lá quando acontecer.

Sexo é como um jogo de cartas: se você não tiver um bom parceiro, é bom ter uma boa mão.

O café excessivamente quente, em copo de plástico, reduz em dois terços a potência sexual do homem: 1º queima os dedos; 2º queima a língua.

O fotógrafo só deve trabalhar por dinheiro. Quem tem amor à fotografia é punheteiro.

Seu futuro depende de seus sonhos. Então, vá dormir!

Nota sobre mensagens Encaminhadas.

O ser humano necessita de algo especifico. De algo subjetivo. Ultimamente olhando minha página de recados no orkut e minha caixa de email, percebo que não tem nada para mim. Quero dizer, nada especialmente para mim. Parece meio contraditório se eu informar que no email existem doze mensagens e no orkut nove. Todas com endereços de pessoas que eu conheço. Mas repito: nada para mim. Nada especialmente para mim. são apenas mensagens que me foram encaminhadas. Não foram enviadas para RAFAEL em si. Tipo: alguém estava na frente do PC e derrepente do nada gritou: vou mandar uma mensagem para Rafael!!!!
Não gosto de Textos encaminhados. Eles não me conhecem. Não sabem nada ao meu respeito. elas não sabem por quem sofro agora. não sabem com quem discuti ontem. Não conhecem minha personalidade. Nem minhas angustias. Elas são burras. e denotam preguiça. Tentam inserir varias vidas e estorias em um único contexto. Tem ate programas para envio maciço de mensagens. "Se você deseja enviar mensagens rapidamente para todos os seus amigos do orkut, clique aqui agora." esse "rapidamente "me mata.
Recebi agora a pouco. " Amigos são como pérolas preciosas. São muito raros. Acredito e muito na nossa amizade. Admiro todas as suas qualidades. Você é alguém sincero e leal comigo." eu iria adorar essa mensagem se ela não fosse enviada por uma garota que conheci ontem pelo msn. Essas mensagens encaminhas funcionam como um desencargo de consciencia. Uma forma desesperada de tentar administrar todos os seus amigos da rede. Mesmo que não seja isso exatemente que a pessoa queira ler. Sei que deve ser difícil e cansativo ser um humano nesse mundo virtual. Mas sejamos ao menos virtualmente humanos. E por favor: não me mande uma mensagem encaminhada. Eu ficaria muito triste com você.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A foto mais antiga do mundo


A primeira foto da história foi tirada no ano de 1826 na França. O que é isso na foto? Eu não sei.
Alguém sabe?

Os 10 micos brasileiros de 2008

2008 foi um ano recheado de micos...
Seguem alguns que marcaram o ano que passou..

1- Ronaldo e os travecos:

O jogador, 3 vezes melhor do mundo, encarou uma pegada forte e uma marcação cerrada de mulheres "Kinder ovo".

2- A vara que sumiu:

Eita! Quem não lembra do sumiço que deram na vara da Fabiana Meurer?

3- O dispositivo eletrônico no pit-stop da Ferrari:

O erro do mecânico ou a falha do dispostivo acabaram por tirar o título do piloto brasileiro..

4- A amarelada dos cariocas:

Cabañas e Cevallos deixaram lembranças para Flamengo e Fluminense na Libertadores.

5- A queda de Diego Hipollito:

O cara era favorito..! É.. E o ouro foi-se.

6- A sapatada:

O Bush tá pagando seus pecados... Pena que o reporter era ruim de mira...

7- Os micos da Lei Seca:

A Tv ficou recheada de bebuns motorizados e as suas falas completamente desconexas.

8- O recorde de habeas corpus pra Daniel Dantas:

O banqueiro fez um verdadeiro entra e sai da cadeia...

9- A derrota de Gonzaga:

Depois de ter uma vantagem astronômica contra o desconhecido Julio Lossio, Gonzaga conseguiu perder a eleição.

10- A polícia brasileira:

Erraram na investigação do Caso Isabella e no Caso Eloá. Sem contar com o caso do menino carioca, da menina em Recife e muitos outros... É pra isso que pagamos impostos?

TOP 10 - Fatos Marcantes de 2008

1- Caso Isabella Nardoni:

No dia 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, foi jogada do 6º andar do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, e da madastra, Anna Carolina Jatobá em São Paulo. O caso chocou o Brasil, e a perícia chegou a conclusão que os culpados pelo crime, foram o próprio pai e a madastra de Isabella.

Eles foram presos em maio e ainda aguardam julgamento.


2- Sequestro de Eloá:


O seqüestro começou no dia 13 de outubro em São Paulo e terminou em tragédia 100 horas depois. Lindemberg Alves, inconformado com o fim do namoro com Eloá Cristina Pimentel, invadiu seu apartamento em Santo André e manteve-a refém com outros três amigos, que foram liberados depois. Durante a invasão da polícia no cativeiro, Lindemberg atirou na direção das meninas, atingindo Eloá na cabeça e virilha e Nayara no rosto. Eloá não resistiu aos tiros e morreu.


3- Jogos Olimpicos de Pequim:


A china deu um verdadeiro show ao mundo com os jogos olímpicos de 2008. Mas que deu um show mesmo foi o fenômeno da natação, Michael Phelps que faturou oito medalhas de ouro, vencendo todas as provas em que disputou e superando o recorde de seu compatriota, Mark Spitz, que em 1972 havia faturado sete medalhas de ouro.
O brasileiro Cesar Cielo também fez bonito na competição se tornando o primeiro medalhista de ouro olímpico ao vencer a prova dos 50 metros livre.


4- Crise econômica mundial:

Após o pedido de concordata do banco americano Lehman Brothers datado em 15 de setembro,o mundo mergulhou em uma crise econômica.
Os principais Bancos Centrais do mundo injetaram bilhões de dólares no mercado para enfrentar a falta de liquidez e amenizar os impactos da crise. Empresas anunciaram milhares de demissões e prejuízos em seus caixas.
Pelo visto esse assunto permanecerá sendo muito comentado em 2009.

5- Enchentes em SC:

As cidades de Navegantes e Itajaí, em Santa Catarina foram castigadas por fortes temporais causando a maior enchente da história, deixando rastros de calamidade pública. 128 mortes foram confirmadas. 14 cidades registraram óbitos, entre elas Blumenau, Itajaí, Brusque e Ilhota. 33.479 estão desalojados. A tragédia mobilizou o país, que uniu forças para ajudar as vítimas da tragédia; doações de todas as partes do país foram enviadas às regiões atingidas e cerca de R$ 24 milhões foram arrecadados.

6- Hamilton, campeão mundial:


O piloto inglês Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título mundial de F-1, tornando-se o primeiro negro e o mais jovem campeão da categoria. Hamilton, selou chegou na quinta colocação no GP do Brasil, no circuito de Interlagos (São Paulo). Líder antes do início da prova, o inglês viveu momentos de apreensão ao ser ultrapassado nas últimas voltas, o que daria o título ao brasileiro Felipe Massa, que acabou vencendo o GP. Timo Glock entrou nos boxes e foi ultrapassado por Halmiton na última volta.


7- Obama, novo presidente dos "States":


Após vencer uma acirrada disputa contra a senadora Hillary Clinton durante as prévias do Partido Democrata, Obama venceu nas urnas o candidato republicano, John McCain, se tornando o primeiro presidente negro eleito nos EUA. A vitória foi arrasadora. O democrata, que necessitava de 270 votos no colégio eleitoral para ganhar, conseguiu ao menos 342 votos, frente a 143 de seu adversário. As eleições registraram comparecimento recorde, 66% dos 153 milhões eleitores, votaram no dia 4//11/08.


8- O padre voador:


Com o intuito de arrecadar dinheiro para sua paróquia o padre Adelir Antonio di Carli se aventurou em uma viagem sem volta.
Partindo de Paranaguá, no litoral paranaense no dia 22 de abril, o padre Adelir pretendia ir até Dourados (MS) sendo carregado por mais de mil bexigas, mas devido a fortes ventos, o padre foi arrastado para o litoral de Santa Catarina.
O corpo do padre Adelir de Carli, que foi encontrado em Macaé, no Rio de Janeiro


9- Morre Dercy:


Um dos maiores ícones da televisão brasileira, veio a falecer no dia 19 de julho.
Dercy Gonçalves conhecida pela sua autenticidade e por seus imensuráveis palavrões, morreu no Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade.
Dercy foi internada na madrugada de sábado, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para insuficiência respiratória.


10- Bill Gates se aposenta:


No dia 27 de junho o fundador da maior companhia de softwares do mundo (Microsoft) anunciou oficialmente a sua aposentadoria.
Steve Ballmer foi indicado ao cargo de CEO da empresa.
Gates ainda falou que sua decisão de sair da Microsoft foi fortemente motivada à Fundação Bill e Melinda Gates, entidade filantrópica fundada por sua esposa, a qual ele passará a se dedicar em tempo integral.


Retirado da: Lista10.org