sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Nota sobre mensagens Encaminhadas.

O ser humano necessita de algo especifico. De algo subjetivo. Ultimamente olhando minha página de recados no orkut e minha caixa de email, percebo que não tem nada para mim. Quero dizer, nada especialmente para mim. Parece meio contraditório se eu informar que no email existem doze mensagens e no orkut nove. Todas com endereços de pessoas que eu conheço. Mas repito: nada para mim. Nada especialmente para mim. são apenas mensagens que me foram encaminhadas. Não foram enviadas para RAFAEL em si. Tipo: alguém estava na frente do PC e derrepente do nada gritou: vou mandar uma mensagem para Rafael!!!!
Não gosto de Textos encaminhados. Eles não me conhecem. Não sabem nada ao meu respeito. elas não sabem por quem sofro agora. não sabem com quem discuti ontem. Não conhecem minha personalidade. Nem minhas angustias. Elas são burras. e denotam preguiça. Tentam inserir varias vidas e estorias em um único contexto. Tem ate programas para envio maciço de mensagens. "Se você deseja enviar mensagens rapidamente para todos os seus amigos do orkut, clique aqui agora." esse "rapidamente "me mata.
Recebi agora a pouco. " Amigos são como pérolas preciosas. São muito raros. Acredito e muito na nossa amizade. Admiro todas as suas qualidades. Você é alguém sincero e leal comigo." eu iria adorar essa mensagem se ela não fosse enviada por uma garota que conheci ontem pelo msn. Essas mensagens encaminhas funcionam como um desencargo de consciencia. Uma forma desesperada de tentar administrar todos os seus amigos da rede. Mesmo que não seja isso exatemente que a pessoa queira ler. Sei que deve ser difícil e cansativo ser um humano nesse mundo virtual. Mas sejamos ao menos virtualmente humanos. E por favor: não me mande uma mensagem encaminhada. Eu ficaria muito triste com você.

Um comentário:

  1. cara, eu odeio essa...digamos que imparcialidade, sabe. vc manda um e-mail pra várias pessoas, mas ao mesmo tempo não manda pra nenhuma, sacou o que eu quis dizer, neh?
    Enfim, o mundo seria muito legal se as pessoas se preocupassem mais em ler e escrever coisas com referencia a alguem diretamente, e não ficar em cima do muro dessa forma.

    bla, bla, bla.
    cansei de escrever, vou parando por aqui.
    xD

    ResponderExcluir